RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Petrolina implantará mais uma horta do Projeto Hortigranja Sustentável

17 de Feb / 2011 às 14h40 | Política

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) de Petrolina estará implantando, no Sítio Boa Vista, em Pau Ferro, na próxima semana, a quinta horta do projeto Hortigranja Sustentável, realizado em parceria com o Sest/Senat, cujo objetivo é contribuir com o fortalecimento da agricultura. O Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Fábio José de Souza explica que o Projeto Hortigranja, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrolina que visa beneficiar pequenas famílias rurais, melhorando a qualidade de vida do agricultor familiar, dignificando e gerando renda para as famílias contempladas. “O projeto consiste na implantação de unidades da Tecnologia Social do Núcleo Agroecológico Integrado e Sustentável no município”, destacou. 

Ainda de acordo com Fábio José, o Hortigranja é um projeto muito promissor. “Podemos afirmar que o projeto já é um sucesso. Inicialmente, quatro hortas foram implantadas no interior e implantaremos mais uma na próxima semana. A meta do prefeito Julio Lossio é que sejam implantadas mais 10, correspondendo a um total de 15 projetos sustentáveis, ou seja, em cada projeto, dez famílias são selecionadas. A prefeitura e o parceiro entram com o pessoal   todo material necessário para a implantação, como: caixa de 5 mil litros, sistema de gotejamento, galinheiro, sementes para o plantio, galinhas e treinamento inicial”, explicou. 

Lidiane Souza Secom PMP Foto: Patrícia Telles

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.