RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Educação faz parceria com a CELPE

16 de Feb / 2011 às 14h40 | Política

A Secretária de Educação de Petrolina,Célia Regina, se reuniu com coordenadores do Projeto “Educação com Energia” para colocar em prática o programa nas escolas da rede municipal de ensino. O caminhão “Educação com Energia” passará por cerca de 40 escolas da rede municipal, divulgando as propostas de um consumo de energia mais consciente. Vinculado ao PROCEL (Programa Nacional de Conservação da Energia Elétrica), o projeto tem uma metodologia de ensino que utiliza livros, revistas, dinâmicas e palestras, aprovada pelo Ministério da Educação, Ministério de Minas e Energia e Ministério do Meio Ambiente.

O objetivo do projeto é capacitar professores multiplicadores com o tema “Energia e Meio Ambiente”, visando à conscientização dos estudantes que são o futuro da cidade, no intuito de que a nova geração seja mais preocupada com os gastos e a conservação do meio ambiente. De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina, é importante implantar o projeto nas escolas do município para ampliar a metodologia utilizada na educação ambiental e o consumo consciente nas escolas. “Além do aprendizado de conservar e melhorar a qualidade de vida das crianças. O consumo correto de energia pode trazer benefícios, também, para a renda dos pais que poderão investir, por exemplo, em melhorias para a sua vida dentro ou fora de casa”, destacou.

O grupo que irá visitar as escolas, é formado por motorista,eletricista, coordenadora pedagógica, um gerente de projetos e um supervisor de projetos que passarão nas 40 escolas selecionadas e divulgarão um material formado por um kit com livros e revistas para que as crianças possam aprender se divertindo, mas com muita responsabilidade, o quanto é importante controlar o consumo de energia e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. Do número total de escolar que irão participar do projeto já foram definidas inicialmente 7 escolas, são elas: Escola Julia Eliza Coelho (16/02), Professora Luiza de Castro (17 e 18/02), Anézio Leão (23/02), CAIC (24/02), Jacob Ferreira (01/03), Professora Anete Rolim, (02/03) e Jeconias José de Souza (03/02).

Roberto Araújo Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.