RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura garante a construção de mais cem casas em Petrolina

16 de Feb / 2011 às 06h30 | Política

A Prefeitura de Petrolina firmou uma parceria com a Organização Não-Governamental Habitat para a Humanidade - Brasil, especializada em construção de moradias e com atuação no âmbito internacional, no intuito de construir habitações populares no município. O projeto será financiado pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), garantido através do Ministério das Cidades. 

Sexta-feira (11), o Superintendente de Habitação da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente – SEPUMA, Edinaldo Lima, e o engenheiro civil e consultor da ONG, Daniel Girão, estiveram na Caixa para protocolar o contrato de construção de mais cem casas no município. As obras das novas moradias, destinadas à famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, devem ser iniciadas dentro de 120 dias, no bairro Pedra Linda. 

Segundo Daniel Girão, a Habitat atua em cem países, buscando o desenvolvimento da comunidade por meio da reforma, construção e melhoria de moradias. A ONG trabalha desde 1996 com esse tipo de empreendimento habitacional. O município buscou o apoio da instituição para conseguir o financiamento, que o Ministério das Cidades destina apenas para entidades sem fins lucrativos. “Em contrapartida, a Prefeitura já cedeu o terreno, vai acompanhar a construção, contratar a mão-de-obra e ainda será responsável pela infraestrutura de saneamento das novas habitações”, completa o superintendente Edinaldo Lima. 

As famílias contempladas serão escolhidas a partir de um cadastro já realizado pela Superintendência de Habitação, que inclui famílias com renda familiar de até um salário mínimo e que tem os seus documentos regularizados.

Eneida Trindade Secom PMP Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.