Jovens integrantes do NUCA participam de atividade do #PartiuMudar com temática voltada à participação das mulheres na política

18 de Jun / 2020 às 20h00 | Variadas

Os jovens que integram o Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA) em Juazeiro participaram, na quarta-feira (17), de mais uma etapa do #PartiuMudar, iniciativa do Selo Unicef.

Com a temática ‘Mulheres na Política’, o Desafio 5 propôs a realização de entrevistas com lideranças femininas para discutir sobre o papel das mulheres na efetivação de políticas públicas no município. As entrevistas aconteceram no Centro de Referência e Assistência Social e, também, por meio de vídeo chamada.

Composto pelos adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o NUCA conversou com a vereadora Cida Gama, que destacou a importância da ocupação feminina nos espaços de tomada de decisão política. “Nós mulheres somos a maioria da população brasileira e aqui em Juazeiro não é diferente. Acho muito importante que todas as mulheres se coloquem nesse papel. Nós, mulheres, precisamos nos colocar à disposição para estarmos nesses espaços de decisões. A luta é por igualdade de direitos”, ressaltou.

Outra temática debatida foi a atuação política dentro das comunidades de Juazeiro. A agente de saúde e líder comunitária do bairro Malhada da Areia, Vânia Benevides, conversou com o grupo sobre sua trajetória e a participação na reivindicação de melhorias para o local onde vive. Além disso, durante a conversa, a também coordenadora do Grupo de Mulheres em Libertação comentou sobre a importância da atividade desenvolvida pelos adolescentes.

“É uma honra representar as mulheres em um projeto tão importante, que visa empoderar os jovens sobre a importância de lutar pelo lugar que vivemos. O mundo precisa que a mulher assuma seu lugar de fala e atuação na política”, afirmou Vânia.

Mayane Santos – Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.