Bolsonaro chama Moro de covarde: “Graças a Deus ficamos livres dele”

01 de Jun / 2020 às 13h13 | Política

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a disparar ataques contra o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, ao conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (01).

O presidente enfatizou, na conversa, que a postura do ex-ministro, refratário à ampliação, teria dificultado a continuidade das políticas de flexibilizar a posse de armas de fogo para as “pessoas de bem”.

“Para vocês entenderem quem estava do meu lado, essa IN (Instrução Normativa) 131 é da PF, mas [foi feita] por determinação do Moro. Ignorou decretos meus para a posse de arma de fogo para as pessoas de bem”, reclamou o presidente, chamando o ex-ministro de “covarde”.

Sérgio Moro deixou o governo no último dia 24 de abril com a alegação de que Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal com a exoneração do diretor-geral Maurício Valeixo.

Metroopoles Foto Agencia Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.