RedeGN - Imprimir Matéria

Roberto Carlos entrega trator aos produtores de Angical, em Casa Nova

12 de Feb / 2011 às 07h00 | Política

Cumprindo mais uma promessa de campanha o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) esteve ontem na cidade de Casa Nova, oportunidade em que entregou aos produtores de cebola do Vale do Angical,  um trator equipado com arados e forrageira para servir aos associados da Associação local. O beneficio, segundo o deputado só foi liberado depois de muita luta junto ao Governo do Estado através da CAR e da Sedir. “Não queria voltar a Casa Nova para agradecer a votação que tive aqui sem trazer nada de beneficio. Solicitei  ao governador este equipamento agrícola porque sabia da necessidade que os produtores do Angical tinham para melhorar sua produção. Espero que este trator seja utilizado da melhor forma possível para o beneficio de todos”, disse o parlamentar.

Roberto Carlos lembrou que este era o primeiro passo de muitas ações que ainda pretende realizar em Casa Nova, se comprometendo também com os moradores do Distrito de Santana do Sobrado, através do suplente de vereador Alex da Matriz. Dirigindo – se aos trabalhadores do mercado informal, o deputado lembrou do seu tempo de camelô e disse ser conhecedor do sofrimento de quem vive do trabalho nos mercados e feiras livres prometendo buscar, junto ao governo do Estado, melhorias para esta categoria. Se colocando como “empregado do povo”, Roberto Carlos, após entregar as chaves do trator aos produtores, foi pessoalmente a feira livre de Casa Nova agradecer a votação que teve no município.

 Para a feirante  Isabel Maria da Silva, que há mais de 20 anos negocia na feira de Casa Nova, aquela era a primeira vez que via um politico fora da época de campanha, agradecendo os votos que recebeu. Já o presidente da Associação dos Produtores de Cebola do Vale do Angical, Jaime Moraes, enfatizou que durante 22 anos viveu apenas de promessas, mas agora pela primeira vez viu o deputado honrar com o compromisso. “Não tenho palavras para expressar esse momento. A luta para esta conquista era grande e ninguém nunca conseguiu realizar e hoje estamos aqui, poucos meses depois da eleição recebendo este trator que muito será útil no nosso trabalho, de um deputado que prometeu e honrou com sua palavra. É de homens como este que precisamos para moralizar a politica.  Nossos 17 associados estão felizes com esta ação do deputado Roberto Carlos, pois agora vão poder ampliar a área de plantação e aumentar a produtividade”, frisou.

Pensamento igual tem o ex presidente da Associação, José Libório que, ao agradecer o deputado Roberto Carlos, disse que jamais duvidou da sua capacidade. Libório reforçou que muitas foram as promessas, mas que só Roberto Carlos honrou o compromisso. Candidato a prefeito na ultima eleição em Casa Nova o empresário Wilson Cota, teceu algumas criticas a atual administração, e pediu ao deputado Roberto Carlos, empenho junto ao secretario estadual de Saúde, no sentido colocar em funcionamento uma ambulância do SAMU, que se encontra guardada em um galpão desde outubro do ano passado, quando deveria estar servindo a população. Cota avaliou como de grande importância a doação do trator para a associação do Angical, assegurando não ter duvidas de que o deputado Roberto Carlos, sempre será reconhecido pelo que já tem feito por Casa Nova e pelo muito que ainda irá fazer.

Texto e fotos: Antonio Pedro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.