RedeGN - Imprimir Matéria

Casa Nova tem sete casos confirmados da Covid-19, seis deles oriundos de Santana do Sobrado

23 de May / 2020 às 07h15 | Coronavírus

Já são sete os casos confirmados, seis deles oriundos de Santana do Sobrado. Este é o balanço apresentado hoje pelo Prefeito Wilker Torres do acompanhamento da evolução da infecção pelo Corona Vírus no munícipio de Casa Nova, norte da Bahia.

Santana do Sobrado, um dos maiores distritos do município centraliza as grandes fazendas produtoras de frutas e um número de trabalhadores do campo que beira a 30 mil, muitos deles vindos de Petrolina e Juazeiro.

O primeiro caso foi de um trabalhador rural acometido da infecção e há mais seis casos oriundos de Santana do Sobrado. Para tentar diminuir o risco de contágio ao restante do território do município,  o prefeito Wilker Torres editou mais um Decreto hoje (22/05), com mais medidas restritivas e determinações em relação ao comércio e circulação de pessoas.

O Decreto 696/2020 determina, entre outras medidas, "A partir do dia 25 de Maio e até dia 31 de Maio de 2020. ficam suspensos os funcionamentos das feiras públicas e de qualquer tipo de comércio ou de prestação de serviço praticados no espaço da Feira Livre/Mercado Municipal"; "a permissão de realização de missas e cultos de qualquer natureza ou religião, utilização de praias no Distrito de Pau a Pique, bem como a venda de produtos por meio de mascates e ambulantes, de frutas, verduras, ovos e outros géneros alimentícios e de quaisquer outros produtos por meio de veículos e carrinhos com tração animal ou manuseados pela força humana.

Ao final é decretado Toque de Recolhimento no âmbito do Distrito de Santana do Sobrado, no horário compreendido entre as 22:00 horas e 4:30 horas, a partir do dia 23 de Maio de 2020.

Para Wilker que ocupou as redes sociais no início da noite, "estas medidas são urgentes, necessárias, seguem a orientação do Ministério da Saúde, do Governo da Bahia e da OMS. É necessário a população entender que sem esses cuidados teremos o colapso da rede de saúde pública".

Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.