Covid-19: Prefeitura faz mutirão de testes rápidos em mais de 300 servidores da Segurança Pública de Petrolina

23 de May / 2020 às 12h00 | Variadas

Na linha de frente das ações de enfrentamento à covid-19 estão os profissionais que atuam na Segurança Pública Municipal. Em Petrolina, são mais de 300 servidores que se expõem ao risco todos os dias para garantir a segurança da população e, neste momento, também são essenciais no enfrentamento ao inimigo invisível, o novo coronavírus.

Eles atuam de diferentes formas, como em fiscalizações, patrulhas e segurança de patrimônios públicos, por exemplo. Atenta à necessidade de cuidar dos servidores, nesta sexta-feira (22) a administração municipal realizou testes rápidos para diagnóstico da doença nesses profissionais.

A testagem foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde na sede da Secretaria Executiva de Segurança Pública, nos profissionais da Guarda Civil Municipal, Disciplinamento Urbano, Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial (GASP) e da Defesa Civil.

Resultados: 

O balanço com os resultados será divulgado junto ao boletim diário de atualização de casos da covid-19. A ação faz parte de uma série de medidas de a atual gestão municipal está tomando para preservar a saúde dos servidores da linha de frente. Os profissionais que atuam na segurança pública, por exemplo, receberam Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e álcool em gel, além de todas as condições para que as desinfecções dos ambientes e automóveis sejam feitas regularmente, como orienta a Organização Mundial de Saúde.

A realização de testes em profissionais de segurança pública também atende à recomendação do Ministério da Saúde de fazer o exame nestes servidores, mesmo que assintomáticos, por estarem na linha de frente como serviço essencial.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.