RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro inicia instalação de postes de iluminação na obra do Parque da Cidade

22 de May / 2020 às 20h00 | Variadas

Quem tem passado pela área de construção do Parque da Cidade, localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210, tem notado o quanto a obra vem avançando e apresentando mudanças significativas.

Nesta quinta-feira (21) a intervenção executada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), começou a receber os postes para iluminação de todo o equipamento.

Um total de 83 postes em aço galvanizado, com alturas diferentes (6m, 8m, 10m e 12m) e quantidade de pétalas para luminárias (1, 2, 3 e 4) estão sendo instalados em toda a extensão do Parque da Cidade. “Todas as luminárias serão em LED. A altura e quantidade de luminárias em cada poste vão variar de acordo com a necessidade de iluminação de cada espaço”, explica o engenheiro da SEDUR, Bismarck Cavalcanti.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, destaca que além da instalação dos postes outros serviços também estão em execução. “Temos diversas frentes de serviço trabalhando hoje na obra do Parque da Cidade executando serviços como: alvenaria, chapisco e reboco das arquibancadas e muro, execução das caixas de passagem para recebimento dos postes de iluminação, drenagem superficial com sarjetas, fiação da instalação elétrica, forro de gesso dos banheiros, quiosques e guaritas, produção de gradil para o muro, intertravado na área do estacionamento, entre outros serviços. Nosso objetivo é fazer com que a obra siga o cronograma elaborado para que o prefeito Paulo Bomfim entregue ainda esse ano essa importante obra ao povo de Juazeiro”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

Parque da Cidade - A intervenção faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, está sendo construída numa área de aproximadamente 43.000 m², conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões e vai contar com estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. Um espaço com toda a infraestrutura necessária para garantir a milhares de famílias juazeirenses, momentos de socialização e diversão.

Gardennia Garibalde/SEDUR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.