Espaço do Leitor: Moradores de Itamotinga não esperam pelo governo municipal e resolvem fazer ações na comunidade

18 de May / 2020 às 07h00 | Espaço do Leitor

Moradores da rua Manoel Dantas estão podando árvores da praça Serafim Nunes em Itamotinga, um dos cartões postais do distrito. Devido a pandemia, o protocolo de segurança foi realizado.

Lembrando, que esse mesmo grupo é responsável por diversas ações na comunidade, a exemplo da limpeza da margem ribeirinha e remoção das ervas daninhas que se encontravam no curso do Rio, limpeza do cais, entre outras.

Cansados com o descaso do governo municipal, juntando com o perigo que os moradores estão passando, logo, nesta avenida, se encontram dois postes com lâmpadas queimadas e duas luminárias, totalmente apagadas, inclusive, dentro do SAAE, órgão municipal (imaginem o resto), deixando a rua e moradores em plena vulnerabilidade.

Dessa forma, as árvores que estão sem a manutenção da poda, acabam fazendo sombra e deixando a rua escura.

Lembrando que as últimas podas que foram feitas, a equipe da prefeitura, apenas passava o facão na parte de baixo, não resolvendo o problema, deixando a rua suja e resultando em um trabalho horrível.

Aproveito a oportunidade para lembrar, que Itamotinga se encontra no escuro. Mas qual escuro?

Não estou me referindo ao total abandono do prefeito, com o nosso distrito, porque isso não é novidade, já são 12 anos de "escurecimento". Estou falando, que as ruas realmente estão escuras, não tem uma 100% iluminada, é vergonhoso.

Às vezes eu finjo que isso não está acontecendo, finjo que Itamotinga está cheia de obras, tento enganar meu psicológico, as vezes sinto até o cheiro de obra nova, aquela correria no distrito, todo mundo empolgado. Me faz lembrar da última obra municipal de relevância, foi o saneamento na gestão de Misael, eu corria dentro das valetas, brincando com meus amigos. De repente me bate a realidade, hoje sou um adulto, e não vi mais nada acontecer. Eu sei que isso é feio para o governo municipal, esse descaso. Mas, é mais feio para gente, quando chega um turista e observa que o distrito parou no tempo.

Geraldo, essa revolta não é perseguição, não é oposição ao governo, é de um morador que ama sua terra, que mesmo com pouco, sempre está disponível para ajudar seu distrito.

Eu sei que alguém da prefeitura vai rebater, dizendo que isso é mentira, já que a gente sempre é taxado de mentiroso, militante contra o governo. Convido o mesmo para fazer moradia aqui, só assim terá propriedade de sentir na pele o que a gente sente.

Encerro essa conversa, fazendo um simples apelo, já que a prefeitura toda semana posta foto, das luminárias de LED que estão sendo colocadas na sede.

Tragam essa novidade para os distritos, o interior agradece, porque imagino que essa será a maior obra do governo dos últimos anos.

Qual será a desculpa? Covid-19?

Thomas Felipe

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.