RedeGN - Imprimir Matéria

Dia Especial da Cultura da Mangueira no Perímetro Irrigado Fulgêncio, Sertão de Pernambuco

09 de Feb / 2011 às 07h00 | Política

Produtores de manga do Perímetro Irrigado Fulgêncio, integrante do Sistema Itaparica, participam do Dia Especial da Cultura da Mangueira, nesta quarta-feira (9), das 8h30 às 12h. A programação acontece na zona rural, no Setor 29, Quadra 02, Lote 15, próximo à Agrovila 40, no Perímetro Irrigado Fulgêncio, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do Estado, distante a 123 km de Petrolina (PE) e a 610 km da capital.

O evento é realizado pela Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), fornecida pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do convênio firmado com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com o objetivo de informar aos produtores as tecnologias desenvolvidas para cultura da manga, principalmente sobre as principais atividades desenvolvidas no período entre safra.

Os temas que serão apresentados incluem manejos sobre nutrição, poda de produção, indução floral, colheita, pós-colheita e comercialização, com demonstrações teóricas e práticas. O Perímetro Irrigado Fulgêncio possui 125 hectares de área plantada com a cultura da manga das variedades Tommy Atkins – compreende a maior área com 123,50 hectares - e Palmer – com 1,50 hectares plantados. A produção se destina aos mercados do pólo Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), Salgueiro (PE), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Teresina (PI).

Ianne Lima Ascom do Sistema Itaparica - Convênio Eletrobras Chesf/Codevasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.