PROFESSOR DA UPE MOSTRA MAPEAMENTO QUE APRESENTA A EVOLUÇÃO DA PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS NA REGIÃO

04 de May / 2020 às 14h30 | Coronavírus

O Grupo de Trabalho em Monitoramento Ambiental e Geotecnologia da UPE campus Petrolina Coordenado pelo professor Antonio Marcos dos Santos vem mapeando a evolução dos casos do Novo Coronavírus na região do Vale do São Francisco. 

Um mês depois do primeiro caso confirmado no Brasil foi registrado o primeiro caso em Petrolina e Juazeiro, mais precisamente no dia 23 de março.

Segundo José Welton Aquino, Rodrigo Lopes, Leiane ALencar membros do grupo, e Fredson Pereira colaborador foram necessários 21 dias para que houvesse mudanças no número de casos na região.

Observa-se que houve aumento lento na região após os primeiros casos confirmados em Petrolina-PE e Juazeiro-BA no dia 23 de março de 2020.

Foram necessários 21 dias para um novo caso em Petrolina-PE, 23 dias para um novo caso em Juazeiro-BA e 24 dias para o primeiro caso fora do eixo Juazeiro/Petrolina, nesse caso em Curaçá - BA. 

Desde então, vem sendo registrados números crescentes de casos nos municípios de Petrolina-PE, Juazeiro-BA e Curaçá-BA, além de registros em outros municípios como Parnamirim-PE, Orocó-PE (24 de abril), Cabrobó-PE (26 de abril), Santa Maria da Boa Vista (28 de abril) e Afrânio-PE (30 de abril).

 Na região, destaca-se o número de casos em Petrolina-PE que até o dia 02 de abril foi o único município a computar 49 casos, ou seja, mais de 50% do total de casos na região.

 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.