RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina divulga mais dois casos de Covid-19 neste sábado, além de perfil e bairros dos diagnosticados

02 de May / 2020 às 19h25 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina divulgou pela primeira vez, neste sábado (2), a relação de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) por bairros da cidade. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento dos decretos municipal e estadual, bem como reforçar o alerta para as medidas de higienização e distanciamento social.

Até o momento o número de infectados é de 49; destes, 2 foram confirmados neste sábado, através de testagem rápida. Com isso, são 33 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 16 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do Estado. Curas clínicas somam 15, sem nenhum óbito.

Perfil

Do total de pessoas que tiveram confirmação com o novo coronavírus, 1 paciente está internado no isolamento de uma unidade hospitalar da rede privada. Os demais pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.  A faixa de idade com maior prevalência da doença está entre 30 e 49 anos, com 27 casos confirmados, seguido de 50 e 59 anos, com 9 pacientes. Os dados ainda mostram duas crianças – de 9 e 12 anos e uma jovem de 19 anos. As outras 10 pessoas infectadas estão nas demais faixas etárias.

Bairros

Até o momento, além do Centro são 27 bairros e comunidades com casos confirmados da Covid-19. A região central e o bairro Vila Eduardo concentram o maior número de pessoas com o coronavírus: 10 infectados, sendo 5 em cada local. A atualização dos bairros será feita aos sábados.

Confira a lista completa de bairros com casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina:

SRAG

O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 16 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.