Filho de Bolsonaro é banido de site de vídeos, após minimizar coronavírus

02 de May / 2020 às 15h00 | Coronavírus

Filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan (o 04) afirma ter sido expulso da rede Twitch, um site que transmite videogames. O fato aconteceu depois de ampla repercussão de um vídeo no qual o estudante de direito minimiza a pandemia do novo coronavírus, dizendo que se trata de uma "história da mídia" e que a Covid-19, doença causada pelo vírus, não passa de uma "gripezinha".

No Brasil, já foram confirmadas mais de 6.329 mortes em decorrência da doença e 91.589 casos. "Prefiro morrer transando do que tossindo", disse na ocasião.

O vídeo é do da 20 de abril. Ao interagir com um dos jogadores, surgiu o assunto "coronavírus" e Renan afirmou: "Que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão, tomar no c.. Peguei, passou."

Agora, o estudante contou em seu perfil no Twitter que foi expulso. "Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse", pontuou. Junto com a mensagem, ele publicou uma imagem da logo do site junto com uma foice e um martelo, usados como símbolo do comunismo.

O filho do presidente afirmou que "muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto"  e que diante de "toda essa briga política" acabou sendo prejudicado. "A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da república é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão", escreveu.

Jair Renan justificou, ainda, que a piada foi feita antes por um cantor, e ele apenas reutilizou no contexto atual. Ele se refere ao artista sertanejo Leonardo, que disse frase parecida. "Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir", afirmou.

Foto: Reprodução

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.