RedeGN - Imprimir Matéria

Em Recife, jovem afraniense é diagnosticado com coronavírus

01 de May / 2020 às 10h00 | Coronavírus

O Prefeito de Afrânio Rafael Cavalcanti divulgou em rede social, nesta quinta-feira (30), que o município registrou o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um jovem, de 20 anos, que está há quatro meses internado no Recife.

Em seu anúncio, Rafael explicou que embora a vítima esteja em tratamento no Recife, por ser um morador de Afrânio o caso entra para a estatística no município.

“Lamentamos o diagnóstico, mas precisamos manter a população informada de todos os casos confirmados e suspeitos. Mesmo ele tendo sido infectado durante a internação no Recife, por se tratar de um afraniense, entra para a estatística desta cidade. Prestamos toda a solidariedade a ele e seus familiares e desejamos pronta recuperação”, publicou o prefeito.

O jovem segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo todos os cuidados necessários e sua acompanhante está em isolamento a cerca de 15 dias, seguindo os protocolos indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O caso registrado, reforça a necessidade de cuidados e do isolamento social para evitar a proliferação da doença e reduzir o número de casos confirmados. Medidas estão sendo tomadas diariamente no município, mas a eficácia depende do comprometimento da população em respeitar as recomendações.

Ascom Prefeitura de Afrânio

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.