RedeGN - Imprimir Matéria

Audiência pública discute etapa final do Plano de Habitação de Lagoa Grande

08 de Feb / 2011 às 09h10 | Política

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande vem dando uma clara demonstração de interesse em conhecer os números da realidade habitacional do município através da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). E para planejar melhor o modelo habitacional no município, a administração atual, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Seima) e da Diretoria Municipal de Habitação, realiza nesta terça-feira (8), a partir das 10h, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a homologação da última etapa do plano habitacional lagoagrandense. Foram convidadas entidades da sociedade civil organizada, bem como de toda a sociedade de Lagoa Grande e região. 

“Será um importante momento de finalização dos trabalhos do Plano de Habitação de Interesse Social em nosso município. O PLHIS não é um programa de construção de casas populares, mas sim, um processo de planejamento que conta com o levantamento estatístico das demandas e situações diversas de moradia no âmbito municipal”, afirma o secretário titular da Seima, Heraldo Rêgo. 

Conforme o secretário, o PLHIS de Lagoa Grande foi elaborado através da consultoria da empresa Latus Consultoria visando a implantação das três etapas do projeto habitacional de Lagoa Grande que são: metodologia, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação. As discussões iniciaram desde o segundo semestre do ano passado. “Com isso em mãos, o município aumenta sua argumentação para conseguir mais apoio aos projetos de melhoria das moradias existentes, substituir casas de taipa e até construir novas residências. O planejamento que está terminando foi financiado com recursos do Ministério das Cidades, repassados através da Caixa Econômica Federal”, revelou Heraldo Rêgo.

Ascom PMLG

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.