RedeGN - Imprimir Matéria

Coronavírus: banhistas descumprem recomendações de isolamento e são abordados pela Guarda Municipal de Petrolina

22 de Apr / 2020 às 11h20 | Coronavírus

"Se puder, fique em casa". Essa tem sido a recomendação que a Prefeitura de Petrolina está fazendo há mais de um mês, por entender que o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus.

Apesar disso, tem muita gente insistindo em descumprir os decretos municipais em busca de lazer. Durante o feriado desta terça-feira (21), grupos de pessoas levaram embarcações à Orla de Petrolina, para passar o dia no Rio São Francisco.

Os grupos usaram reboques em veículos para levar barcos, lanchas e jet skis para a Orla 1 e seguiram para o passeio no rio. Após ter conhecimento, a Guarda Civil Municipal foi ao local e constatou a grande quantidade de veículos estacionados. A Orla continuou sendo monitorada e, no retorno do passeio, os grupos foram alertados quanto aos decretos municipais que proíbem a aglomeração de mais de 10 pessoas e a utilização da Orla, com finalidade de lazer, e o acesso às ilhas do município.

Petrolina já tem 17 casos confirmados da Covid-19, sendo nove de resultados do Lacen e 8 pelos testes rápidos. A prefeitura reforça o apelo para que a população cumpra os decretos emergenciais e lembra que só é recomendado sair de casa se for, de fato, uma necessidade. A medida é para reduzir a curva de contaminação pelo vírus e, assim, evitar a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.