RedeGN - Imprimir Matéria

Duas unidades Proinfância serão entregues a comunidade pela Prefeitura de Petrolina

07 de Feb / 2011 às 12h40 | Política

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está construindo 2 novas unidades de Centro de Educação Infantil Proinfância na cidade. As duas unidades estão localizadas nos bairros João de Deus e Pedra Linda. A previsão de finalização das construções é para o final de junho.

Segundo a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, as obras da unidade do bairro João de Deus estão em andamento e devem ser entregues no prazo previsto. “Nosso objetivo é finalizar as obras e entregar o prédio no prazo determinado”, enfatizou.

“O objetivo dessas instituições será de oferecer uma oportunidade maior de desenvolvimento para as crianças dos bairros carentes, viabilizando, assim, a garantia na qualidade da educação inicial,” afirmou o Prefeito Julio Lossio.

As creches do Proinfância terão capacidade para 240 alunos (divididos nos turnos manhã e tarde) ou 120 crianças estudando em turno integral. Esses centros são compostos por sala para o pré-escolar, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, área de serviço, anfiteatro, área de recreação, salas multiuso e sala de administração.

Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.