RedeGN - Imprimir Matéria

Cerca de 436 professores da rede Municipal participam da Jornada Pedagógica 2011 em Sento Sé

06 de Feb / 2011 às 08h00 | Política

Teve início na manhã de sexta-feira, 04/02, a Jornada Pedagógica 2011 da rede municipal de ensino em Sento-Sé. O evento aconteceu durante todo o dia, nas dependências do templo da Igreja Evangélica Congregacional no centro da cidade. Com o TEMA: ESCOLA NO SERTÃO, POR UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E INCLUSIVA. A programação divulgada consta entrega de material e credenciamento, composição da mesa , lanches, palestras, almoço avaliação do encontro e encerramento previsto para às dezessete horas. O início das atividades foi marcado com a execução do Hino Nacional Brasileiro, Apresentação do grupo de coreografia da Igreja Evangélica Congregacional – MEC – Ministério de Evangelização Criativa, enfocando que a libertação só em Jesus Cristo.

O Secretário Municipal da Educação, Cultura e Desportos, Professor José Amaro Ferreira, destacou em sua mensagem que o encontro seria “Um bem vindo”, uma vez que a verdadeira Jornada Pedagógica é na própria escola. Parabenizou os setenta e quatro novos professores incorporados por concurso público. Aproveitou a oportunidade para informar que durante todo o ano letivo 2011 alguns programas serão implementados na educação. Inclusão Digital com instalação de laboratórios de informática nas escolas do interior, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura. Noventa computadores já estão armazenados e de forma sistemática serão instalados. A principal novidade é a criação do programa de Letramento e matemática em foco, um reforço escolar em toda a rede. Quanto ao transporte escolar garantiu que nenhum aluno ficará sem o transporte e a merenda será distribuída uma vez por mês em cada unidade escolar.

Com informações do Sento-Sé Notícias Foto de arquivo do blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.