RedeGN - Imprimir Matéria

Leitores e profissionais de saúde denunciam atraso de salários e equipamentos de proteção individual fora dos padrões no Hospital Regional de Juazeiro

13 de Apr / 2020 às 20h45 | Coronavírus

“Nós estamos entrando na crise maior da pandemia, e já estamos tendo contaminação de funcionários e toda essa dificuldade e ainda falta Equipamento de Proteção Individual e atraso de salários. A palavra é descaso”.

A denúncia acima é referente aos profissionais de saúde, as enfermeiras e funcionários que trabalham no Hospital Regional de Juazeiro. Com medo de processos administrativos e outras retaliações, os denunciantes preferem não ser identificados.

Os profissionais disseram que precisam do apoio dos sindicatos, e eles enviaram as denúncias, que já contabilizam diversos relatos, desde o início da pandemia.

A direção do Hospital Regional de Juazeiro, através da assessoria de imprensa, recebeu a solicitação de envio de nota informando sobre as denúncias, mas até o momento não se manifestou.

As denuncias já circulam também nas redes sociais e acusam que os profissionais de saúde e demais servidores do Hospital Regional de Juazeiro estão com os salários atrasados desde março e precisam  enfrentar neste período de pandemia do coronavírus um outro problema: a escassez  de equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Uma das fontes da redeGN, informou que as máscaras não são suficientes e o "uso é restrito", exemplo, uma máscara deve ser usada durante todo o dia, o que vai de encontro a todas as normas. Outro problema é quanto ao material para vestir, segundo as denúncias, não garante os 100% de proteção, o Equipamento de Proteção Individual é fora do padrão dos funcionários.

Uma outra denúncia consta a informação que já existem profissionais do Hospital Regional de Juazeiro que testaram positivo para a Covid-19.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.