Coronavírus: Revoltada, moradora reclama de turismo de juazeirenses e petrolinenses à barragem de Sobradinho (BA). Prefeitura emite nota

12 de Apr / 2020 às 18h30 | Coronavírus

Está circulando nas redes sociais um vídeo gravado neste domingo (12) por uma moradora da cidade de Sobradinho (BA) que está indignada com a visitação na barragem em total descumprimento às medidas restritivas baixadas pelo governo municipal e a orientação do isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde.

“De que adianta a gente ficar em casa e vem gente de Juazeiro e Petrolina fazer turismo na barragem e trazer o coronavírus para nossa cidade. Juazeiro já tem cinco casos, Petrolina quatro e agora querem alastrar Sobradinho” reclamou.

Acompanhada de outras pessoas, a denunciante contou 52 veículos estacionados na barragem e os proprietários fazendo selfie e observando o nível das águas no reservatório administrado pela Chesf.

“Eu peço encarecidamente ao prefeito Luiz Vicente que tome uma providência, que interdite o acesso à barragem. Não é justo a gente fazer a quarentena direitinho e vem o povo de Juazeiro e Petrolina fazer turismo em Sobradinho” solicitou.

No Chico Periquito, um dos pontos turísticos de Sobradinho, a Polícia Militar dispersou enorme público que estava aglomerado no referido espaço também neste domingo.

Nota esclarecimento sobre visitação a barragem de Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho informa que a área da barragem é de segurança nacional, e compete a Chesf-Companhia Hidrelétrica do São Francisco, interditar o espaço para visitação. No entanto, devido a aglomeração flagrada neste domingo (12), já entramos em contato com os responsáveis pela Companhia solicitando a interdição do espaço. Em relação ao Balneário de Chico Periquito, os comerciantes e frequentadores são conhecedores das medidas restritivas do Decreto Municipal, amplamente divulgado na cidade. A Polícia Militar foi acionada e dispersou quem estava no espaço, orientando a permanecer em casa. Os comerciantes que descumprirem as medidas serão responsabilizados.   

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.