Coronavírus: Vigilância Sanitária de Santa Mª da Boa Vista reforça medidas preventivas

12 de Apr / 2020 às 19h00 | Coronavírus

Para evitar a disseminação do coronavírus (covid-19) no município, a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, por meio da Vigilância Sanitária, vem intensificando as ações de orientação e monitoramento de isolamento social junto à população.

Na última semana, as equipes percorreram bancos, comércio, peixaria, feiras livres e locais onde há aglomerações. Com a abordagem, o foco da equipe de profissionais é conscientizar os moradores quanto a importância do isolamento, mesmo não apresentando os sintomas.

"Essas medidas se somam a uma série de ações que já vem sendo adotadas no município desde quando o prefeito Humberto Mendes criou o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Todos os profissionais da linha de frente estão empenhados em assegurar à nossa população o acesso às informações, as orientações de prevenção e a assistência médica necessária", explicou o secretário Nelson Eduardo.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Atenção Básica, realiza monitoramento dos pacientes com síndrome gripal via telefone. Os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da sede e da zona rural receberam Equipamentos de proteção individual (EPIS) para atuar com segurança.

No Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, foi montado o acolhimento com classificação de risco. Foram contratados Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros para acompanhamento de pacientes que venham a ter síndrome respiratória aguda grave, ou casos suspeitos que necessitem ir ao hospital.

Também foram contratados assistentes sociais que trabalharão em regime de plantão no hospital para o enfrentamento da covid-19.

Pessoas oriundas de outras cidades
 
A Vigilância Sanitária vem recebendo denúncias de pessoas que estão vindo de outros lugares e se alojando no município. A vigilância afirma que vem monitorando todos que chegam à Santa Maria da Boa Vista.

Até o momento, ninguém apresentou sintomas, mas a determinação é que os que estiverem sem sintomas permaneçam em isolamento domiciliar por quatorze dias. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (87) 9 9199-6590.

Ascom PMSMBV

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.