RedeGN - Imprimir Matéria

Coelba entrega 95 equipamentos de climatização e refrigeração para reforço no atendimento médico à população

05 de Apr / 2020 às 10h00 | Variadas

Alguns hospitais que estão sendo estruturados pelo governo do estado para o enfrentamento da COVID-19 vão receber equipamentos de refrigeração central e individual, lâmpadas de LED e refrigeradores eficientes.

A ação é realizada através do programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

A iniciativa da distribuidora de energia da Bahia foi aprovada pela ANEEL nesta quinta-feira (02) e vai possibilitar a climatização central do Hospital Espanhol, com a troca de 16 chillers (sistema de refrigeração que funciona por meio do resfriamento da água) e a instalação de 07 splitões,(ar condicionado específico para grandes ambientes), além da instalação de 4.000 lâmpadas de LED e refrigeradores mais eficientes.  

A Clínica Santa Clara, no bairro do Itaigara em Salvador, e o hotel Riverside, em Lauro de Freitas, vão receber 72 aparelhos de ar condicionado modelo split, de 9.000 a 36.000 BTUs, lâmpadas de LED e geladeiras. No total, serão 95 equipamentos de climatização e refrigeração doados e mais 50 refrigeradores para armazenar medicação nos hospitais e em instituições de apoio na capital baiana e mais 23 municípios.   

O Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) também vai receber lâmpadas de LED, serão trocadas cerca de 300 lâmpadas.  O investimento total do projeto é de R$ 1,8 milhões, com recursos provenientes do Programa de Eficiência Energética da Coelba e projeção de uma economia de energia de cerca de 30% nas unidades beneficiadas. Dessa forma, a Coelba, empresa da Neoenergia, colabora com o poder público para minimizar os impactos causados pelo coronavírus e garantir atendimento médico à população. 

 “Esse suporte é de fundamental importância para o Governo da Bahia nas ações de combate ao coronavírus no estado. Somente no Hospital Espanhol são 140 leitos de UTI que vão receber um novo sistema de ar condicionado”, declarou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.        

O presidente da Coelba, Fulvio Machado, ressaltou a importância e o papel das grandes empresas nesse momento. “O envolvimento e a proatividade da nossa equipe, permitiram que a iniciativa da Coelba fosse trabalhada em tempo recorde. O projeto foi enviado para aprovação da ANEEL, que avaliou e respondeu rapidamente, possibilitando a colaboração da empresa para ajudar nosso estado a encarar esse desafio gigantesco,” destacou. 

Ascom Coelba

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.