Coronavírus: aglomeração em filas de banco em Juazeiro, Petrolina e Senhor do Bonfim acende alerta e preocupa

31 de Mar / 2020 às 15h30 | Coronavírus

A redação da redeGn solicitou dos colaboradores e amigos fotos de algumas cidades com o objetivo de informar sobre se a população estava cumprindo os decretos dos governos estaduais e municipais, quanto ao isolamento social. Infelizmente as fotos são de alerta e muita preocupação.

Em Juazeiro, Petrolina e Senhor do Bonfim parte das pessoas não cuidam de diminuir o risco de propagar o coronavírus. Na era digital, com diversos serviços online que podem ser realizados, sobretudo o recebimento de dinheiro e o pagamento de contas, sem precisar sair de casa, esta é uma realidade distante para boa parte das pessoas.

As fotos mostram que não se respeita a distância mínima de dois metros entre as pessoas, onde há tanto idosos com mais de 60 anos (grupos de risco para a Covid-19) quanto pessoas de idade mais inferior. 

Prova disto são as fotos desta terça-feira 31. É constume as longas filas em todo final/início de mês, quando são realizados pagamentos de aposentados e trabalhadores, e muitas vezes na mesma ida ao banco a pessoa aproveita para pagar contas, o que aumenta o tempo de permanência.

E em época de pandemia da Covid-19, que tem quase 200  casos confirmados e duas mortes na Bahia, a formação de longas filas nos bancos, sobretudo do lado de fora, quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas, virou alvo de preocupação.

Para evitar aglomerações, os bancos, por recomendação da Febraban, entidade que os representa nacionalmente, estão com horários especiais de atendimento: das 9h às 10h, a preferência é para os idosos, e das 10h às 14h o público em geral.

As filas em Senhor do Bonfim nãao se restringe apenas aos bancos e sim também as lojas que não fecharam "totalmente" as portas.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.