RedeGN - Imprimir Matéria

Professores de Casa Nova realizam Jornada Pedagógica 2011

03 de Feb / 2011 às 17h30 | Política

Os professores da rede municipal de ensino de Casa Nova lotaram, na noite de ontem 03/02, a quadra poliesportiva José Vicente de Oliveira, para a abertura oficial da Jornada pedagógica da rede municipal de ensino. O renomado palestrante e professor Edmerson dos Santos, abriu o evento com a palestra tema: “Planos e Metas para melhorar a qualidade da Educação básica”.

Na avaliação da secretária de educação do município, Alda Xavier, o momento marca o inicio do ano letivo. “Este é o momento de reciclagem, onde novos saberes das práticas educacionais são compartilhados com todo o corpo docente. O nosso evento tem como objetivo aproximar e compartilhar conhecimentos que serão transmitidos pelos nossos ilustres palestrantes para que todos possam ser multiplicadores do conhecimento aqui adquirido”, pontua.

A coordenadora da SME, Rosemeire da Costa, diz que a jornada este ano tem a finalidade de planejar o ano letivo, quando mais de 15 mil estudantes voltam às salas de aula. “A Semana Pedagógica representa momentos de reflexão e de comprometimento com a melhoria do modo de ensinar e de aprender. Um bom planejamento tem impacto direto nos indicadores educacionais”, afirma a coordenadora, convocando os educadores para refletirem sobre a realidade da sua escola e, juntos, elaborarem um planejamento pedagógico para “melhorar, com rapidez, o desempenho dos nossos estudantes. Afinal, o objetivo maior SME (Secretaria Municipal de Educação) é garantir a todos os educandos o direito de aprender”.

Cerca de 800 professores participam do evento que acontece entre os dias 02 e 04/02. Dentre as ações propostas pela SME às escolas em 2011 estão à construção de diretrizes curriculares, a implementação do Programa de Formação Continuada e projetos facilitadores para melhoria dos resultados da aprendizagem dos alunos.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.