RedeGN - Imprimir Matéria

UniFTC fortalece o comunicado “ficar em casa” durante o pandemia do Covid-19

26 de Mar / 2020 às 12h43 | Coronavírus

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Rede UniFTC vem reforçando a orientação sobre  “ficar em casa” para a comunidade acadêmica, colaboradores e sociedade em geral. O ato visa o maior controle da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

"O Brasil vem estabelecendo novas regras e é essencial que todos sigam", informa a professora e coordenadora do Centro de Carreiras das faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro, Deise Cocco, em entrevista concedida aos comunicadores Cauby Fernandes e Vinicius de Santana, na manhã desta terça-feira (24), no Programa Dupla Conexão.

“A Rede UniFTC está atendendo as solicitações dos governos federais, estaduais e municipais. As aulas foram suspensas e os colaboradores estão em home office. É importante frisar que o momento não é de férias. A fase é desafiadora, mas a UniFTC não desiste de cuidar dos sonhos de seus alunos. Traçar objetivos todos os dias para que o conhecimento dos estudantes continue em movimento, está sendo a meta diária da instituição”, destacou a professora Deise Cocco.

Desde o dia 18 de março, a Rede UniFTC suspendeu as aulas presenciais para a comunidade acadêmica. Foram disponibilizados a partir da última segunda, 23, salas virtuais de aprendizado aos estudantes. O objetivo é manter as aulas teóricas dentro do cronograma já previsto, de maneira que os alunos possam continuar o processo de desenvolvimento de conhecimento e que sigam em contato com os colegas e professores.

A professora ratifica o pedido do Brasil aos familiares e comunidade acadêmica de ficar em casa neste período. “O momento é de distanciamento, mas podemos solucionar muitas coisas e interagir através de emails, chats, whatsapp, telefone e muitos outros sistemas de tecnologias modernos. Atualmente, o alunado está acessando a novos conhecimentos através das aulas diferenciadas com o uso de tecnologias, através da plataforma Blackboard. A UniFTC continua em movimento”, concluiu Deise Cocco.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.