RedeGN - Imprimir Matéria

Coronavírus: Voluntários buscam apoio para fabricação de máscaras protetivas para profissionais da saúde. Participe

26 de Mar / 2020 às 07h30 | Coronavírus

Voluntários, sob a coordenação do Professor Romero, da Faculdade Soberana, iniciaram esta semana uma campanha solidária com o objetivo de confeccionar máscaras protetivas contra o coronavírus.

As máscaras faciais fabricadas pelo grupo, produzida através de impressão 3D, serão doadas para hospitais, upas e centros de urgência e emergência de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Inicialmente a campanha deve disponibilizar cerca de 450 máscaras para doação na região, mas com a participação de outras pessoas essa quantidade pode aumentar.

De acordo com Romero, as máscaras serão direcionadas para profissionais da saúde que estão atuando nesse período da pandemia do Covid-19, muitas vezes sem a segurança necessária, em virtude da grande demanda por esse tipo de produto, que já falta no mercado.

Em vídeo na internet o professor explica como a máscara pode ser útil e faz um apelo por doações e convoca outras pessoas que tenham impressora 3D de filamento a se somarem na produção dos equipamentos protetivos.

Doações podem ser feitas através da vakinha Virtual: http://vaka.me/955709

redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.