RedeGN - Imprimir Matéria

Vereadores de Oposição de Petrolina entregam veículos à Câmara Municipal

25 de Mar / 2020 às 21h30 | Coronavírus

Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina oficializaram o pedido de suspensão temporária dos contratos de locação de veículos e abriram mão da cota de combustível fornecida aos edis, em favor da luta contra o novo Coronavírus no município.

Os vereadores Paulo Valgueiro, líder da Bancada de Oposição, Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes e Gilmar Santos entregaram, na manhã desta quarta (25), os cinco veículos que faziam uso ao diretor da Câmara de Vereadores, Jeferson Oliveira.

Eles também propuseram a mesma atitude aos colegas vereadores da base aliada ao prefeito para que os recursos que custeiam os contratos de locação de veículos sejam destinados aos cofres da Prefeitura para fortalecer as ações de emergência à saúde pública de combate ao vírus Covid-19, mas, apenas os cinco da Bancada de Oposição aderiram à medida. 

O líder da Bancada Oposicionista, Paulo Valgueiro, expõe que "a devolução dos veículos alugados a serviço dos vereadores, bem como a suspensão da cota de combustível fornecida aos edis, durante esse período de quarentena e isolamento social, vai ajudar ao Prefeito a enfrentar a crise", e sugere que os recursos sejam utilizados para "adquirir os EPI's para proteção para os agentes de saúde que estão trabalhando em meio à crise sem os equipamentos de segurança necessários, por exemplo".

Os vereadores da Bancada de Oposição apresentaram essa medida, com base no Decreto municipal n.º 019/2020 que adota medidas temporárias de contenção de despesas no âmbito da Administração Pública Municipal para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19), entre elas a suspensão pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, de todos os contratos no âmbito da administração direta e indireta do município de Petrolina/PE.

Os vereadores protocolaram a entrega dos veículos, junto com os documentos de porte obrigatório e os cartões de abastecimento, junto ao Diretor Geral da Câmara, Jefferson Oliveira, que passa a ter a responsabilidade pela guarda e conservação do veículo, até que sejam devolvidos à locadora, caso o Presidente da Câmara, Osório Siqueira, atenda ao pedido de suspensão dos contratos de locação.

Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.