RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Secretária de Saúde recepciona os novos médicos residentes na Univasf

02 de Feb / 2011 às 12h40 | Política

A Secretária de Saúde Lucia Giesta esteve ontem (02) na  Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) onde os novos médicos residentes, aprovados recentemente no processo seletivo promovido pela instituição foram recepcionados. Na cerimônia, estavam presentes o vice-reitor da Univasf, Paulo César Lima, o diretor médico do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Paulo Saad, o coordenador da residência médica, Rodrigo Brito e a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, além dos demais médicos que serão os coordenadores dos residentes. 

Ao todo, passaram no processo seletivo 15 médicos, para as áreas de cirurgia vascular, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, clínica médica e neurocirurgia. De acordo com o vice-reitor da Univasf, Paulo Lima, a residência médica é importante não somente por ser uma especialização para o profissional, mas por ajudar a qualificar o atendimento ao serviço, estimulando e incentivando a formação dos graduandos.  

“Estamos recebendo hoje um número significativo de residentes, são oportunidades criadas e que temos que aproveitar. Oportunizar a residência na Univasf é uma satisfação, uma vez que estamos recebendo residentes de vários estados. O Ministério da Saúde está voltado para a Atenção Primária e o município também está no caminho certo e estamos à disposição para contribuir com o que for necessário”, declarou a secretária de saúde, Lúcia Giesta, em nome da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do prefeito Julio Lossio.

Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.