Secretária de educação de Juazeiro promete cumprir decreto do prefeito apesar da preocupação dos gestores municipais

21 de Mar / 2020 às 17h00 | Variadas

A Rede GN publicou neste sábado (21) matéria sobre a preocupação de vários gestores da rede municipal de ensino que expressaram preocupação com os decretos baixados pelo governo que podem colocar em risco a saúde dos próprios gestores e demais funcionários dos estabelecimentos de ensino de Juazeiro na entrega de kits da merenda escolar e da vacinação contra H1N1 nas escolas.

Em resposta à publicação, a própria Secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves encaminhou a seguinte nota:

"O mundo enfrenta uma pandemia e o que temos são as claras orientações das autoridades médicas, que versam sobre evitar aglomerações e os cuidados com a higienização. Nenhum país foi preparado para o que está ocorrendo, todos fomos pegos de surpresa, por isso, muitos dos materiais necessários ainda aguardamos envio pelo fornecedor, como álcool em gel, luvas, máscaras e outros, mas esclarecemos mais uma vez, que o uso de máscaras por exemplo, não pode ser indiscriminado, mas apenas por profissionais de saúde e quem está de fato com sintomas.

Mantendo os cuidados de distanciamento mínimo e higienização, dá para continuarmos ajudando nossos irmãos e nossos alunos, fazendo a suplementação da merenda escolar, que na segunda, 23 de março, será em 04 creches e sugerimos que façam separados os horários de pais de alunos de 0 a 3 anos e em outro horário os de 4 e 5, de forma gradativa e organizada.

O gestor escolar tem autonomia para definir o horário para os pais retirarem, iniciando após 10h, tempo que a escola se organiza. Cada gestor conhece sua comunidade e tem autonomia para fazer isso. Informei na imprensa que o contato do pai deve ser com o gestor, que evitem ir pra escola, sem autorização do gestor escolar.

Sobre a vacinação dos grupos de idosos e profissionais de saúde, faremos em escolas que nessa etapa, não farão entrega de kits da merenda escolar. De todo modo, a secretaria de saúde está nesse momento, planejando a logística, para definir se de fato, usarão as escolas. Considerando o contexto, ficaremos preparados sempre dialogando com os gestores escolares.

Reforço que os funcionários idosos, com problema de saúde, imunidade baixa, não devem ir trabalhar. Cumpriremos o decreto do prefeito, pelo bem de todos, pelo bem de Juazeiro".

Lucinete Alves

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.