Professores da Facape fazem capacitação em plataformas digitais para aulas online durante recesso  de prevenção ao Corona vírus

19 de Mar / 2020 às 19h30 | Coronavírus

Essa quarta-feira(18), foi de muito treinamento para professores dos oito cursos da Facape. Para evitar aglomerações, o Núcleo de Tecnologia da Informação, está formando turmas e capacitando cada uma, para a utilização de ferramentas que irão auxiliar os docentes nas aulas online até o dia 31 de março.

Nesse período de suspensão das aulas, os estudantes da Facape receberão o conteúdo de cada disciplina, atividades e orientações dos professores, para seguir normalmente com o plano de ensino até o retorno à sala de aula.

O calendário acadêmico está sendo adequado à situação emergencial para as 608 turmas da IES. Os professores, que estão sendo treinados pelos colegas do curso de Ciências da Computação Ricardo e Dinani Amorim, utilizarão plataformas digitais para ministrar aulas e realizar atividades acadêmicas, a exemplo do Moodle, Hangouts, Skype e whatsapp para a interação com o alunos. Essa capacitação foi específica para a plataforma Moodle que já é adotada pela Facape.

A capacitação dos professores é parte das providência tomadas pelo  Comitê de Gerenciamento do Covid-19, criado pela Facape, depois do Decreto Municipal 012/2020 determinar estado de emergência na saúde pública, orientando o fechamento de escolas e faculdades, entre outras providências, pelo prazo de 15 dias .

"Estamos tranquilos quanto ao atendimento aos nossos alunos pelas plataformas digitais. Nossos professores estão sendo treinados, e os alunos serão bem orientados. Nosso objetivo é garantir que nesse momento crítico, toda a comunidade acadêmica esteja em segurança e que nós possamos fazer o possível para que não ocorram prejuízos com o calendário e principalmente,  nem riscos para alunos e professores." Declarou o Presidente da Facape, Antonio Habib.

Ascom Facape

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.