RedeGN - Imprimir Matéria

UniFTC Movimenta carreiras dos alunos com Feira de Estágio

18 de Mar / 2020 às 18h00 | Variadas

O Centro de Carreiras das faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina promoveu a 1º Feira de Estágio nesta quarta-feira (11). O evento tem como objetivo apresentar os alunos ao mercado de trabalho e estimular o desenvolvimento profissional. 

Muitas instituições já firmaram a parceria com a UniFTC e seus representantes marcaram presença. A Citocheckup, IEL-BA, CIEE-BA, Previnna Clínica Médica Popular, Hospital SOTE (Instituto Viver) e Levittá Pilates começaram a receber os currículos dos acadêmicos da faculdade UniFTC de Juazeiro e as empresas Oficina One Arquitetos Associados, Falcão Engenharia, Tenda Arquitetura e Recruta Virtual, em Petrolina. 

O coordenador administrativo da Sote (Instituto Viver), Clésio Brandão, elogiou a iniciativa e abraçou o projeto da UniFTC. “Muito importante esta parceria: instituição de ensino e unidade hospitalar. Disponibilizamos o espaço físico para os alunos terem este primeiro contato e adquirir experiência. Este elo é essencial, pois a UniFTC prepara os profissionais e as empresas podem contribuir com a vivência diária, que vai direcionar melhor na escolha da carreira”, destacou. 

Estudante do 5º período de Nutrição, Patricia Mota entregou seu currículo para todas as empresas. “Tenho que aproveitar esta oportunidade. As vagas para estágio são muito difíceis e esta ponte que a UniFTC realiza para nos ajudar é excelente. Estou confiante”, afirmou.

“Acho muito importante a UniFTC oferecer esta feira. Estimula nossa busca por mais conhecimento, além de enriquecer o currículo. Muitos alunos precisam de ajuda tanto financeira como profissional. Bem interessante. Parabéns para a UniFTC.”, opinou a aluna do curso de Farmácia Cleisla Caroline Alves. 

A coordenadora do Centro de Carreiras, Deise Cocco, explica a importância da iniciativa. “Além de motivá-los, a UniFTC tem o intuito de envolver-se na construção de suas carreiras profissionais. Auxiliando, se necessário na abertura de um negócio, construção do currículo, a postura adequada e quais competências são necessárias para construção da carreira”, ressaltou.  

 “Quando ingressamos na faculdade, precisamos deste apoio para facilitar nossa entrada no mercado de trabalho. Para conseguir um estágio temos que bater de porta em porta, levar muitos “não” e isso desestimula. Esta ajuda vem em momento oportuno. A UniFTC está de parabéns”, concluiu a estudante do curso de Engenharia civil Mitchaelle Amando.

Centro de Carreiras 

O setor do Centro de Carreiras surgiu para  apoiar os processos seletivos, divulgar e buscar vagas em empresas, realizar oficinas e treinamentos para desenvolvimento profissional dos alunos e egressos. O departamento possui Programas de Estágios para os alunos através de convênios com CIEE, IEL e de outras parcerias. Além do programa Sempre UniFTC direcionado aos egressos.

A coordenadora Deise Cocco explica que o Centro de Carreiras vai orientar os alunos nas descobertas de seus valores e auxiliar o autoconhecimento. “Quando falamos em Centro de Carreiras, não estamos falando apenas de conteúdos, mas sobre ajudar o estudante a identificar a empresa ideal para seu perfil’, concluiu.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.