Campeonato Baiano suspenso por prazo indeterminado, determina FBF

17 de Mar / 2020 às 11h39 | Coronavírus

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu, nesta terça-feira decidiu suspender, nesta terça-feira (17), todos os jogos do campeonato baiano de Futebol por período indeterminado, refazendo decisão anunciada de que manteria jogos com portões fechados.

Nesta manhã o site da FBF publicou a seguinte informação:

“A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF vem a público manifestar o posicionamento de suspender o Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, cujas duas últimas rodadas da Fase de Classificação estavam programadas para os próximos dias 22 e 25/03 (rodada antecipada), por prazo indeterminado, suspensão decorrente de informações prestadas por Presidentes de Clubes, no sentido de que os respectivos Atletas estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em um dos Municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da Prefeitura no sentido de proibir a realização de partidas de futebol.

Desta forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1a Fase - De Classificação, como antes deliberado, para atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos os agentes envolvidos na realização dos jogos, notadamente Torcedores e os próprios Jogadores”, anotaram.

O presidente da Federação, Ricardo Lima, em entrevista ao BN justificou a mudança anunciada hoje: "De ontem para hoje à situação mudou. Ontem todos os dez clubes decidiram pela manutenção. Hoje eles entraram em contato e muitos atletas não estavam seguros para jogar. Então, em conjunto com os clubes decidimos suspender o campeonato", afirmou.

A Juazeirense, que jogaria em casa no domingo (22) e sairia para o último compromisso em Feira de Santana, no dia 29, conforme decisão anunciada ontem pela Federação, fica agora aguardando decisões posteriores em função da crise de saúde mundial.

redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.