RedeGN - Imprimir Matéria

Ministério da Saúde confirma 98 casos do novo coronavírus no Brasil; o número de casos suspeitos também subiu, contabilizando 1.485

13 de Mar / 2020 às 17h00 | Coronavírus

Em novo boletim divulgado nesta sexta-feira (13/3), o Ministério da Saúde confirma 98 casos do novo coronavírus no Brasil. Os estados com mais casos são São Paulo, com 56 diagnósticos, e Rio de Janeiro, com 16. O restante dos casos confirmados se distribui por Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, que continua com dois casos, segundo o ministério.

Entre os locais com casos confirmados de Covid-19, apenas as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo têm transmissão comunitária, ou seja, quando não é mais possível detectar quem transmitiu o vírus aos novos casos. Já no estado da Bahia, há transmissão local.

O número de casos suspeitos também subiu, contabilizando 1.485. Até agora, 1.344 casos que foram considerados suspeitos acabaram descartados.

Ainda não há registro de óbitos pela doença. O caso mais grave é o da primeira paciente confirmada no DF, atualmente internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a mulher de 52 anos está sedada e teve piora no quadro geral, apresentando dois episódios de febre.

O outro caso confirmado do DF é do marido dessa paciente. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de um novo exame que vai confirmar ou descartar o novo coronavírus no vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, que está internado no Hospital Santa Luzia. 

Foto: Facebool

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.