RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura capacita profissionais para atendimento a casos suspeitos de coronavírus em Petrolina

04 de Mar / 2020 às 18h37 | Variadas

Visando fortalecer, ainda mais, seu Plano de Contingência, caso Petrolina venha a registrar algum caso suspeito do novo coronavírus, a prefeitura segue reforçando as medidas de segurança e de prevenção relacionadas a essa doença.

Depois de realizar encontros com representantes de hospitais públicos e privados da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu, nesta quarta-feira (4), profissionais de saúde da rede municipal para uma capacitação sobre manejo clínico do coronavírus.

O objetivo foi apresentar o fluxo mediante suspeita de casos da doença na cidade, bem como hospitais de referência no Recife, e a utilização correta dos equipamentos de proteção individuais (EPIs).

Além disso, também foram apresentados os critérios para identificação de possíveis casos do coronavírus e apresentação do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como a nota técnica emitida pela gestão municipal baseada no material divulgado pelo governo federal. Médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde participaram da reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde.

“O plano da prefeitura tem como prioridade instrumentalizar os serviços de vigilância em saúde para ações de prevenção, controle e monitoramento dos possíveis casos, estruturar a assistência à saúde e todos os profissionais para atendimento, estabelecer a utilização de protocolos e procedimentos padronizados de acordo com o Ministério da Saúde, além de definir a estratégia de atuação dos nossos profissionais frente a ocorrência de um caso suspeito ou confirmado e instituir e intensificar medidas para evitar a disseminação”, explica a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.