RedeGN - Imprimir Matéria

Projeto de lei do deputado Roberto Carlos  propõe medidas de segurança no abastecimento com GLV

28 de Feb / 2020 às 12h30 | Informativos

O deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia, ALBA, que dispõe sobre a apresentação prévia do Selo GNV no abastecimento de Gás Natural Veicular pelos postos de combustíveis no Estado da Bahia. 

O GNV é um importante combustível automotivo, tendo como vantagens a redução de custos/consumo, uma menor emissão de gases poluentes e a elevação da vida útil do motor. 

O Projeto de Lei, sob o nº 23.761/2020, dentre outros objetivos, reduz os custos de abastecimento para a população, já que o Gás Natural Veicular tem um rendimento até 25 % maior que o da gasolina e 50 % em relação ao álcool.

O Projeto de lei também contempla a segurança e a diminuição de acidentes com o produto, uma vez que propõe o armazenamento seguro, fiscalização e controle por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) nos postos de abastecimento de combustível.

POR NATIVA COMUNICAÇÃO

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.