RedeGN - Imprimir Matéria

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes realiza primeiro carnaval da UPAE de Petrolina

22 de Feb / 2020 às 16h00 | Variadas

Quando Seu Valdirei do Nascimento pegou o transporte vindo de Cabrobó para Petrolina, achou que seria mais um dia normal de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP). Mas, na verdade ele teve uma surpresa. 

Enquanto aguardava a consulta no ambulatório, ouviu de longe uma orquestra de frevo. O som foi se aproximando, o bloquinho chegando, e ele se deu conta que estava em uma prévia carnavalesca. 

Quem preparou o primeiro carnaval da UPAE foi a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que já havia realizado outros eventos festivos no serviço e este ano resolveu se render às marchinhas. 

De acordo com a presidente da comissão Síngryd Lima, o carnaval também é uma festa cultural forte em Pernambuco que merece ser comemorada. "Carnaval é sinônimo de alegria e era esse sentimento que a gente queria compartilhar", ressalta. 

E não é que a inciativa deu certo? Seu Valdirei disse que a música "alegra até quem está doente". Evangélico, ele não deixou de se divertir e lembrar os velhos tempos.  "Já curti muito carnaval e a religião não impede que a gente aprecie", revelou. 

Por onde passou, o bloquinho da CIPA arranjou foliões e arrancou sorrisos. "Acho que todo mundo tem um carnavalesco dentro de si. Então, hoje deixamos ele ir para a folia", disse a presidente. 

A adesão dos funcionários e colaboradores foi bem positiva. "É muito bacana ver como as pessoas compram a nossa ideia. A família UPAE é sempre muito participativa", comemora Síngryd, já pensando nos próximos eventos. "Queremos fazer novamente o São João. Então, aguardem que teremos novidades", deixa como spoiler. 

Vale ressaltar que, durante o evento, a CIPA e o setor de Segurança do Trabalho realizaram um trabalho educativo com os pacientes, acompanhantes e usuários com relação às doenças sexualmente transmissíveis. Também houve distribuição de camisinhas. "A gente espera que as pessoas curtam os dias de festa que vêm aí, mas com moderação e responsabilidade", finaliza a presidente da CIPA.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.