RedeGN - Imprimir Matéria

CSTT inicia campanha ‘Volta às aulas com Segurança’ no distrito de Abóbora

13 de Feb / 2020 às 18h30 | Variadas

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância em respeitar as leis de trânsito, o setor de Educação no Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) promoveu nesta quarta-feira (12) a campanha ‘Volta às aulas com segurança’, na Escola Manoel de Souza Bomfim, no distrito de Abóbora.

Os alunos dos turnos da manhã e da tarde receberam orientações sobre educação e segurança no trânsito com o Palhaço Pouquinho, animador da CSTT, e o gerente de Educação no Trânsito Marcos Passos. Com um cenário interativo, os estudantes puderam vivenciar diferentes papéis como motoristas e pedestres e colocar a teoria em prática.

“Foi muito importante abordar sobre o trânsito, principalmente, sobre os perigos de dirigir alcoolizado e sem os equipamentos de segurança, como o capacete. Acontecem muitos acidentes aqui na comunidade e, na maioria das vezes, é por causa do uso de álcool e drogas”, destacou Josivanderson da Silva, aluno do 9º ano.

A gestora Vanúsia Evangelista considerou a palestra bastante proveitosa. “Foi um momento de conscientização e respeito às leis de trânsito. Apesar de já abordarmos a temática do trânsito na sala de aula, com uma apresentação dinâmica e lúdica como foi realizada foi muito oportuno. Estamos felizes e agradecidos à CSTT”, relata. 

O gerente de Educação no Trânsito, Marcos Passos, destaca que “a educação é fundamental para termos um trânsito mais seguro, é o caminho mais curto para a prosperidade de um povo. Estamos muito felizes em poder educar nossas crianças e contribuir para melhorar o trânsito em nosso município”, disse.

Irislane Pacheco/CSTT

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.