RedeGN - Imprimir Matéria

Emprego da PM-BA no segundo dia do carnaval de Juazeiro

09 de Feb / 2020 às 11h00 | Política

Na noite deste sábado, 08, dando continuidade aos festejos do Carnaval de Juazeiro 2020, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), empregou mais de oitocentos (800) homens e mulheres no circuito. O efetivo empregado na festa se dividiu em quatro (04) Postos de Comando Setorial (PCS), localizados estrategicamente em pontos específicos do circuito.

O policiamento conta também com vinte seis (26) Postos Elevado de Observação (PEO), três (03) Bases Móveis e dez (10) Postos de Abordagem com a utilização de detectores de metais. Além dos recursos humanos, a fiscalização contou com o emprego de Drones e câmeras espalhadas em pontos estratégicos.

Somando-se a toda essa estrutura, o policiamento do evento ainda conta com o efetivo do Esquadrão de Polícia Montada e o Grupamento de Motociclismo Carcará que estão atuando de forma ostensiva nas áreas adjacentes do circuito, garantindo a segurança dos foliões e transeuntes.
 O tenente coronel Jeferson Mendonça, Subcomandante do Policiamento Regional Norte, esteve em contato com o efetivo no Posto de Reunião de Tropa (PRT), bem como nos quatro Postos Setoriais de Comando (PCS) espalhados pelo circuito.

Com o intuito de valorização da tropa, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) disponibilizou toda uma estrutura para proporcionar bem estar e acolhimento aos Policiais empregados na festa momesca, como por exemplo, o trabalho da equipe de profilaxia para cuidar da preparação do policial antes de assumir seu turno, através de serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial e glicemia.

Além disso, os policiais militares puderam contar com a assistência da Seção de Valorização Policial que oferece auxilio psicológico, social e jurídico, assim como, um delicioso mingau para alimentar o corpo da tropa. A Polícia Militar não medirá esforços para garantir ao folião dias de festa em clima de segurança e paz, assegurando ao público a verdadeira sensação de estar envolvido pela corrente do bem.

Ascom CPRN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.