RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura capacita profissionais que atuam nas salas de vacina em Petrolina

07 de Feb / 2020 às 14h36 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina finalizou nesta quinta-feira (6), uma capacitação destinada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal responsáveis pelas salas de vacina das unidades de saúde do município.

O objetivo do treinamento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, foi capacitar e repassar informações atualizadas sobre procedimentos técnicos nesses ambientes, preconizados pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Carolina Azevedo, além de informar e capacitar, o treinamento tem a finalidade de disseminar normas e orientações relacionadas às atividades de imunização, além de procedimentos técnicos da sala de vacinação, tratando de temas como planejamento, monitoramento e avaliação para garantir o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da rede municipal de Saúde que trabalham nas atividades de imunização.

"Os procedimentos técnicos em uma sala de vacina são de extrema importância para a correta aplicação do medicamento e, consequentemente, para o tratamento do paciente. Ações como essa garantem a qualidade do serviço e segurança dos usuários, uma vez que, mantemos os profissionais atualizados o que contribui para minimizar os erros, por isso os profissionais da Secretaria de Saúde de Petrolina passam por atualização constantemente", destaca Carolina.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.