Ex-prefeito Júlio Lóssio reúne a imprensa, sinaliza pré-candidatura e faz duras críticas à gestão de Miguel Coelho

01 de Feb / 2020 às 13h20 | Política

O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, em coletiva à imprensa na manhã deste sábado (01), fez uma análise do momento político, sinalizou uma possível pré-candidatura a prefeito, relembrou ações realizadas nas gestões em que comandou o município e fez uma análise crítica da atual gestão em Petrolina. 

Confira alguns trechos da fala de Júlio:

Pré-candidatura: “Todo ex-prefeito é um candidato natural, Guilherme Coelho, ex-prefeito de Petrolina, Odacir ex-prefeito, é um candidato natural. Gabriel Menezes tá ai fazendo um bom trabalho, pontual, contundente. Todo mundo fica muito ansioso com isso, mas a ansiedade ela atrapalha as coisas. Temos que construir junto com os demais pré-candidatos o jogo que permita uma disputa salutar para a cidade, que permita colocar para a população a possibilidade de fazer a escolha. Já fui prefeito oito anos, dois mandatos, poucas pessoas conseguiram isso na cidade de Petrolina, muito poucos, não é hora agora de ver qual o melhor nome que representa essa vontade de voltar a olhar pra cidade viva e com a qualidade do que se faz.”, disse.

A inhaca do poder – Assédio a lideranças ligadas a ele

“Osvaldo Coelho tinha uma frase que quando comecei a conviver com ele e muitos aliados dele foram cooptados, pelo grupo à época do senador Fernando Bezerra. Dr. Osvaldo dizia que a inhaca do poder estava funcionando. Quando comecei a crescer e apareci nas pesquisas e se vislumbrou a primeira vitória à época, 2008, cheguei na casa de Dr. Osvaldo pra conversar, já tinha muita gente lá,  ai ele disse, olha ai a inhaca do poder. Então o poder tem isso, tem pessoas, que não são amigas do prefeito, eles são amigos da prefeitura, seja quem for o prefeito, se for Pedro, mané, ela vai tá lá”, disse.

Bolsonaro:

“Eu não apoiei a candidatura de Bolsonaro, nessa eleição eu votei em Marina e durante o processo eleitoral eu tive o apoio de duas pessoas da campanha de Bolsonaro no estado, isso causou um desconforto grande na Rede, porque havia um problema, que eu não sabia, entre o Coronel Meira e o presidente da Rede em Pernambuco. Isso acabou causando um conflito, mas minha candidata no primeiro turno foi Marina”, explicou.

Comparativo Júlio x Miguel:

“Quem foi o prefeito que mais asfalto fez em Petrolina? Basta medir. Quantos quilômetros tem no Minha Casa Minha vida. Quem foi o prefeito que mais casas fez em Petrolina? Foi feita na nossa gestão. Se você perguntar quem foi o prefeito que mais fez feiras cobertas em Petrolina, alguém sabe? Vamos contar? Antes da minha gestão, tinham duas, nós fizemos, cinco, com a de Isacolândia.  Quem foi o prefeito que mais quadras cobertas fez em Petrolina? Fiz 22. Qual prefeito fez mais saneamento na história de Petrolina? O programa Minha Casa, Minha Vida representa em torno de 15% da cidade, em apenas 8 anos e foi nós que fizemos”, comparou.

Imprensa:

“Petrolina tem uma coisa que eu considero, que a oligarquia que governa a cidade, não que eu seja melhor ou pior, mas não tinha esse poder de perseguir. Por exemplo: Banana publica uma matéria ruim, cai duas placas dele. Onde é que você já viu isso no mundo? A prefeitura mandar derrubar uma placa porque não gostou. Eu mandei fazer uns outdoors da minha empresa e pedi ao rapaz que trabalha comigo para produzir um outdoor dizendo que algo novo estava chegando na cidade e tal, vocês não sabem o pavor que os donos de placas ficaram? Onde já se viu isso minha gente? As pessoas tem que levar chicote nas costas e ficar calada. A imprensa precisa reagir a isso de alguma forma”, denunciou.

Casa do TFD:

“Tem umas coisas nessa gestão atual muito curiosas, que eu tenho visto.  Você sabe o que é o TFD? Tratamento fora do domicílio, você sabe como funciona isso? O indivíduo que precisa fazer um atendimento em Recife, não tem aqui, ou em São Paulo, tem uma mesa na secretaria, essa pessoa agenda a consulta e diz tal dia é sua consulta e sua viagem. Essa casa tem que ser em Recife, a casa lá de Recife não chega aos pés dessa, essa casa ai só serve pra pessoas ir lá...botaram umas cadeiras, tal...Minha gente essa casa tinha que ser em Recife, eu não sei nem de quem é essa casa, não sei nem o valor do aluguel, de quem é essa casa, gostaria de saber o valor desse aluguel?”questionou.

Atração de empresas: Júlio x Miguel:

“Tinha uma função na minha gestão que era de atrair investimentos. Atrair empresas para empregar as pessoas...Então nós fomos atrair investimentos, então vejam: o que é que chegou nessa gestão no Distrito Industrial, em Petrolina, zero. Quando eu fui prefeito, Marcelo tinha a função de ligar para interagir e conseguimos atrair...  A Uninassau, Universidade que está crescendo ai, gerando emprego e vai gerar muito mais, FTC, a Nissan, a concessionária Honda, a Hunday, o Macro, a Havan, projeto aprovado em 32 dias, pra gerar empregos na cidade, o que é que chegou de novo em Petrolina? Atacadão? O Atacadão tá no terreno de quem? Você não pode pegar uma prefeitura e trabalhar pra você. Tem uma coisa que chegou que é inovação, vou dizer pra vocês. As motozinhas elétricas, que é uma coisa boa. De quem é a Voltz? Você não pode pegar uma prefeitura e fazer ela trabalhar pra você ou sua família. Você tem que ter cuidado de não misturar o público com o privado”, disse.

Oposições e candidaturas:

“Numa eleição com possibilidade de segundo turno é normal, é salutar que se analise se é melhor tem menos ou ter mais (candidatos). Nós temos conversas, já conversei com o deputado Lucas Ramos, conversei com Gabriel, com Gonzaga, porque existe de fato uma preocupação com esse desmonte da área social, da educação, , sobretudo, porque isso me traz uma preocupação muito grande", pontuou.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.