RedeGN - Imprimir Matéria

Ministério da Saúde descarta 'interferência drástica no Carnaval' por causa do coronavírus

29 de Jan / 2020 às 18h45 | Variadas

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (29) que, no momento, não existe intenção ou previsão de "interferência mais drástica em relação ao Carnaval" em decorrência do surto de coronavírus que surgiu na China. As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva na sede do MS.

Na ocasião a pasta também informou que o Brasil contabilizou até esta quarta nove casos suspeitos e 33 notificações de coronavírus. Na Bahia, ocorreram duas notificações. A lista de estados que também fizeram notificações inclui Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

Além das 33 notificações e dos nove casos suspeitos, quatro casos foram descartados e 20 foram excluídos. Quanto aos 9 casos suspeitos identificados um foi em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro, dois em Santa Catarina, três em São Paulo, um no Paraná e um no Ceará.

Durante a coletiva ainda foram divulgados dados mundiais. Até o momento a Organização Mundial de Saúde confirmou 6.065 casos, desses 5.997 foram na China. O país asiático contabiliza 9.239 casos suspeitos. 132 casos evoluíram para óbito.

De acordo com Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, o acompanhamento nas próximas semanas será do perfil de transmissão da doença na China. O Ministério da Saúde acredita que a partir disso será possível identificar questões sobre a transmissão e características do vírus.

O Ministério da Saúde ainda destaca que "tudo mostra, até agora, que a transmissão ocorre por gotícula e contato próximo".

Fonte: Bahia Notícias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.