RedeGN - Imprimir Matéria

Baile das Voluntárias Sociais da Bahia vai beneficiar instituição de apoio a pacientes com paralisia cerebral

20 de Jan / 2020 às 22h30 | Variadas

O Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC) é a instituição escolhida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para ser beneficiada com a renda da segunda edição do Baile Bahia Real Masqué. All inclusive, o baile está marcado para o dia 13 de fevereiro, no Palácio da Aclamação, em Salvador, com shows de Ivete Sangalo, Jau e Luiz Caldas. O ingresso custa R$ 800 e já está à venda no Pida do Salvador Shopping, na Salvador Tickets (Shopping da Bahia) e na sede das VSBA, na Rua Baronesa de Sauípe, no Campo Grande. O valor arrecadado vai ser usado na construção de novas salas de atendimento. 

“Ano passado, a gente fez esse baile para construção da Casa de Apoio à Mulher com Câncer, que será entregue em breve. Neste ano, a primeira-dama Aline Peixoto, por conhecer e gostar tanto do trabalho com crianças e do trabalho do NACPC, escolheu esse núcleo. A nossa expectativa é arrecadar R$ 1 milhão. Quero convidar a sociedade baiana para este evento, que abre o Carnaval da Bahia. É um baile de máscaras, que foi considerado o grande baile do Carnaval de Salvador no ano passado. Será uma festa com muito glamour, muita alegria e solidariedade”, afirma o portal-voz das VSBA, Gustavo Urpia. 

O NACPC funciona no Alto de Ondina, onde atende cerca de 450 crianças e adolescentes. O núcleo disponibiliza educação, inclusão social e tratamentos como hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, informática e reabilitação virtual. Tudo pago pelo SUS e complementado com doações. “Todos os atendimentos que acontecem aqui ultrapassam o processo de financiamento, precisando de doações, de parceiros que estejam voluntariamente contribuindo conosco nas áreas da saúde, educação, promoção social”, conta a diretora técnica do NACPC, Daniela Caribé. Inaugurada em 2001, a instituição realiza 10 mi atendimentos por mês.

Secom Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.