RedeGN - Imprimir Matéria

AÇÃO AMBIENTAL NAS DUNAS DE CASA NOVA

21 de Nov / 2019 às 06h00 | Variadas

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 20/11, foi realizada uma das ações ambientais do projeto intitulado Proposta de Conservação Ambiental (PCA) para o complexo paleodunar de Casa Nova com pescadores e ribeirinhos do Rio São Francisco, que é financiado pela CAPES/CNPq e desenvolvido pela pesquisadora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - campus Petrolina Dra. Clecia Pacheco e pela sua bolsista Izabel Pesqueira, em parceria com a Cooperativa de Pescadores Z 42 de Casa Nova e com a Escola Pimentinha, tendo apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) no município de Casa Nova/BA e da Empresa Agrovale, no município de Juazeiro/BA.

Esta ação objetivou a sensibilização da população ribeirinha que reside no entorno das Dunas de Casa Nova, os visitantes e turistas para a conservação dos paleoecossistemas dunares e do rio São Francisco, visando a responsabilização e a sustentabilidade ambiental.

"A ação teve início às 9h30, quando houve visita à Colônia de Pescadores Z42 em Casa Nova e explicamos um pouco aos pescadores sobre a ação ambiental e a importância de manter “vivas” as paleodunas. Em seguida, nos dirigimos aos campos dunários, onde estudantes, pescadores e ribeirinhos fizeram a colocação de lixeiras recicláveis (construídas pelos estudantes); colocação de placas de sensibilização ambiental; e foi feito o plantio de mudas de espécies nativas do bioma Caatinga que foram doadas pelo Departamento de Meio Ambiente da Empresa Agrovale" explicou Dra. Clecia Pacheco.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.