SECULTE prorroga inscrições do Festival Edésio Santos da Canção 2019

24 de Oct / 2019 às 16h33 | Variadas

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro prorroga inscrições do 22º Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC). A inscrição é gratuita e agora pode ser feita até 1º de novembro na sede da SECULTE (situada na Praça da Bandeira, Nº20, Centro Juazeiro-BA), das 8h às 14h. Os interessados de outras localidades devem adquirir regulamento e ficha de inscrição através do site www.juazeiro.ba.gov.br ou solicitá-la no endereço de e-mail [email protected] e enviar, com aviso de recebimento, para a SECULTE.

O Edésio Santos da Canção é um festival de composições inéditas, de todos os gêneros e estilos musicais, da Música Popular Brasileira. Seu objetivo é fomentar a cultura poética e musical dos artistas locais, oportunizar o intercâmbio e a troca de experiências de produção musical e cultural, além de promover lançamento de novos talentos no mercado musical. Com investimento de R$33 mil, o FESC acontece de 05 a 07 de dezembro, na Orla Nova de Juazeiro.

Para participar, os interessados devem enviar as composições em envelope lacrado, com dez cópias, contendo letra da música sem identificação do(s) autor(s) ou intérprete(s), apenas com o título da música, juntamente com o CD das canções gravadas na íntegra, sob pena de eliminação sumária.

O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, comenta que essa edição fará homenagem a dois grandes Juazeirenses, José Willys Pereira da Silva e João Gilberto. “José Willys é o nosso querido Neto, que fez a dupla Neto&Mundinho durante muitos anos. Ele e o gênio João Gilberto se despediram dessa vida esse ano e nada mais justo que lhes oferecer essa homenagem, juntamente com o grande Edésio Santos. Contamos com a comunidade e participantes, para que seja mais uma edição de sucesso.”, conclui.

Ramáiana Leal/ SECULTE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.