Semana do idoso é encerrada com muito forró no bairro Quidé em Juazeiro

04 de Oct / 2019 às 14h00 | Variadas

Envelhecer com qualidade é um dos maiores desafios da atualidade em todo o mundo, mas os idosos atendidos através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS de Juazeiro não enfrentam esse problema. Na semana em que se comemora o Dia do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) reuniu dezenas de idosos nos territórios dos 5 CRAS para festejar a data e o que se viu foi muita animação, disposição e alegria.

As comemorações foram encerradas nesta quinta-feira (03), no bairro Quidé e mais uma vez os idosos apresentaram seus trabalhos artísticos, além de participarem de competições com muita dança, poesia e música. Seu Eleodoro dos Santos, 76, era um dos mais animados e não saiu do salão. “Gosto de dançar um forrozinho e não perco uma oportunidade como essa. Peço a Deus que possa chegar a 100 anos assim, fazendo muita graça, brincando com as pessoas e sendo feliz. Vale muito a pena!”, disse.

Dona Dulce Freias, 79 anos, foi uma das atrações da festa e encantou a todos com sua voz. “Devemos nos alegrar porque não é fácil chegarmos a essa idade, dessa forma, com qualidade de vida. Apesar de tudo não me sinto velha e estou sempre disposta. Se eu não cantar eu entro em depressão!”, afirmou. Para dona Cecília Maria de 73 anos é importante que o idoso não fique apenas em casa, isolado. “O isolamento traz doença, depressão. Temos que sair, caminhar, conversar. É bom vir aqui e para o grupo, porque nos distraímos, saímos de dentro de casa e nos alegramos com os outros colegas. Dançamos, cantamos, fazemos tudo para chegar bem a essa idade. Não podemos ficar somente em casa fazendo tricô e crochê”, destacou a senhora.

A secretária Cida Gama que participou das atividades durante toda a semana ressaltou a satisfação por ver a alegria dos idosos. “Não deixamos nenhuma oportunidade de trazer o idoso para perto. Durante toda a semana fizemos várias atividades com eles e são momentos incríveis porque eles são ricos de experiência e de vontade de viver. Nossos equipamentos, entre eles os CRAS, são voltados para o cuidado com as pessoas e com os idosos não seria diferente. É gratificante para nós que fazemos a prefeitura de Juazeiro continuar realizamos ações como estas”, frisou.

Por Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.