Detran-BA capacita servidores em parceria com a Saeb e SSP para fortalecer controle interno dos processos de trânsito

01 de Oct / 2019 às 17h30 | Variadas

Com o objetivo de fortalecer o sistema de controle interno nos processos dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA), teve início, na última segunda-feira (30), na sede do órgão, em Salvador, a capacitação para servidores da autarquia sobre prevenção de ilícitos na administração pública. O curso está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Administração ( Saeb), por meio da Corregedoria Geral do Estado, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A primeira turma é composta por 30 alunos, que terão 20 horas de aulas sobre ética, moral, programa de integridade, regime jurídico do servidor público e responsabilidade administrativa, civil, penal e por improbidade. Os conteúdos visam contribuir para a identificação das causas e a prevenção de desvios de conduta na função pública.

"O curso nasceu na Secretaria de Segurança, mas tem aplicabilidade nos demais órgãos do Estado que desejem oferecer aos servidores essa nova ferramenta. O departamento de trânsito abraçou a proposta, que pretende mudar a cultura do atual modelo correcional repressivo, com a implantação de um modelo preventivo", explicou o coordenador do curso e corregedor-geral da SSP, Nelson Pires.

Segundo o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, a previsão é que a iniciativa alcance todos os servidores do órgão. " Será uma capacitação continuada, nessa parceria com a Saeb e SSP, e a intenção é que ela seja oferecida a todo o quadro de pessoal da autarquia. Damos um passo importante no sentido de qualificar o servidor, para reforçar o compromisso com a conduta ética nos serviços de trânsito oferecidos à população, como determina a legislação".

Ascom Detran Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.