RedeGN - Imprimir Matéria

Memorial de João Gilberto e futura Vila Bossa Nova recebem visita do Secretário Fausto Franco

28 de Sep / 2019 às 10h00 | Variadas

Em visita a cidade de Juazeiro nesta sexta-feira (27), o Secretário de Turismo do Estado da Bahia Fausto Franco, visitou a Casa da Bossa Nova onde há o memorial em homenagem ao cantor e compositor João Gilberto e a construção da futura Vila Bossa Nova, na Orla II da cidade. Os secretários municipais de Juazeiro Sérgio Fernandes e Hemerson Guimarães acompanharam as visitas.

Fausto Franco chegou primeiro à Casa da Bossa Nova e ficou encantado com o memorial, pois se disse um grande fã de João Gilberto. “Estou muito feliz em estar aqui. Sou um grande fã de João Gilberto e chego a ficar emocionado por estar aqui em seu memorial. Sempre que viajo ao exterior percebo que todo mundo por lá escuta João Gilberto e a Bossa Nova, então fico orgulhoso de Juazeiro, cidade Natal de João. Sem dúvida, dentro das nossas possibilidades, vamos tentar impulsionar as parcerias com o empresariado, para deixar isso do tamanho que João Gilberto merece”, disse o Secretário.

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, levou o gestor da SETUR para conhecer a nova Orla Fluvial e a construção do novo Centro Gastronômico da cidade, que vai receber o nome de Vila Bossa Nova. “Fausto Franco é um homem jovem, de grande visão empreendedora. Falou que não vem a Juazeiro há mais de cinco anos e ficou impressionado em como a cidade cresceu. Conseguiu vislumbrar a Vila Bossa Nova pronta e apostou em seu sucesso”, afirma Sérgio.

Para o empresário da Vila Bossa Nova, Emerson Castro, a visita foi de fundamental importância. “A força da organização do turismo está dentro do poder público e se não estivermos alinhados como exploradores desse setor, vamos estar afastados do fluxo turístico. Podemos ajudar o poder público dando sugestões, investindo, fazendo parcerias e também queremos os frutos desses investimentos em cooperação. Estamos trabalhando aqui para entregar a obra antes do prazo. Temos recebido apoio muito grande do poder público e da sociedade juazeirense, por isso a obra tem fluído de forma maravilhosa e estamos trabalhando para entregá-la antes do prazo previsto”, analisou Emerson. 

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.