CSTT finaliza Semana Nacional de Trânsito em escolas do interior

27 de Sep / 2019 às 08h00 | Variadas

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) encerrou a Semana Nacional de Trânsito nas escolas Bom Jesus (Projeto Nh2, Itamotinga) e Santo Antônio (Projeto Nh3, Itamotinga). Os estudantes tiveram palestra com o animador da CSTT, o Palhaço Pouquinho, sobre os itens obrigatórios utilizados para um trânsito seguro e a importância da travessia correta na faixa de pedestre. Em seguida, assistiram as apresentações teatrais da ‘Trupe Eduke’, que abordou temas como: uso do capacete, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

Josivan Duarte Santos, gestor da Escola Bom Jesus, parabenizou a equipe da CSTT pelo trabalho desenvolvido. “Vocês passaram as informações de uma forma muito lúdica e diversificada e essa é a melhor maneira para um aprendizado eficaz. A CSTT está de parabéns por desenvolver esse projeto. Espero que esse trabalho seja contínuo, principalmente nas escolas”, disse.

O gerente de trânsito da CSTT Marcos Passos ressalta que, embora a Semana Nacional de Trânsito tenha chegado ao fim, a Companhia tem feito ações permanentes ao longo do ano. “Estamos mostrando na prática, através de ações educativas em escolas, empresas, faculdades e, principalmente nas ruas, que a vida é mais importante que qualquer bem”.

A coordenadora pedagógica da Escola Santo Antônio, Thalita Aparecida Carvalho Ramos Figueiredo, achou a palestra muito importante, principalmente para a comunidade. “Aqui na região temos muito acidentes em decorrência da mistura de álcool e direção e também muitos adolescentes dirigindo sem habilitação. Por isso, é muito importante esse trabalho de conscientização”.    

O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, destaca que a equipe escolheu finalizar o evento em Itamotinga, devido ao alto número de acidentes nessa localidade. “O relatório estatístico de acidentes de trânsito em Juazeiro que nossa equipe está elaborando mostra que o índice de acidentes no interior é muito alto, principalmente envolvendo motos e jovens. Nosso objetivo é diminuir o alto número de mortes por imprudência em nossa cidade. Vamos continuar investindo em campanhas educativas na sede e nos distritos”, afirmou.

Irislane Pacheco/CSTT

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.