Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina realiza VIII SIPAT

19 de Sep / 2019 às 10h30 | Variadas

Já está quase tudo pronto para a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. A ação é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, em parceria com Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho, e acontece de 23 a 27 de setembro no auditório e área de convivência.

Na programação, palestras, ginástica laboral, informações sobre a previdência, saúde sexual, importância da atividade física e do autocuidado para a saúde, ventosaterapia, auriculoterapia, estética, saúde mental, prevenção do suicídio e muito mais.

"Em geral, nós buscamos montar uma programação vasta e diversificada de modo que a semana contemple a todos. Os resultados dos anos anteriores foram muito positivos e esta iniciativa costuma ter um impacto muito bacana entre os funcionários e colaboradores", justifica a presidente atual da CIPA, Camilla Bastos.

Durante a SIPAT, praticamente todos os setores do hospital são envolvidos. "Trabalhamos em parceria porque reconhecemos a importância da atuação em rede e do coletivo. Passamos o ano todo cuidando do nosso usuário e esse é o momento de cuidarmos um pouco de nós mesmos", complementa.

A SIPAT parte do princípio que o funcionário seguro e bem cuidado trabalha com mais atenção, é mais resolutivo, presta um serviço melhor à população, adoece menos e sofre um número reduzido de acidentes de trabalho. "É uma reação positiva em cadeia onde todos ganham", defende o diretor administrativo/financeiro do HDM, Miguel Alves.

A SIPT é uma atividade obrigatória da CIPA, que deve acontecer anualmente. Tem como finalidade básica divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria N° 3.214, NR 5, item 5.16 letra "O".

Anna Monteiro-Hospital UPAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.